quarta-feira, 18 de julho de 2012


A Adorável Companhia de Si Mesmo

 


Estar sozinho significa também estar consigo mesmo. 



Olhar pra dentro se si e descobrir coisas... Descobrir o que há de bom e de ruim guardado dentro do mais seguro dos lugares; o coração.  Estar sozinho é estar muito bem acompanhado, na verdade.

Eu particularmente gosto muito dessa pratica. Por outro lado existem pessoas que não conseguem ficar só nem por um dia se quer. Ou essa pessoa é extremamente vazia ou não gosta do que vê quando se olha.

Algumas tem a necessidade tão grande de preencher a vida de outra e de fazê-la feliz mais não percebem que na verdade, o que deseja é que alguém preencha o vazio que existe dentro do seu peito.  Uma busca frustrante. Invadem a vida alheia e jura-se amor eterno. Daí vem à decepção; a outra pessoa não corresponde essas expectativas. O fardo é pesado demais. Pessoas morrem todos os dias de amor e no outro dia já estão amando novamente e de novo e outra vez.

A carência é deprimente e cansativa. E sempre vem do vazio existente nos corações. Uma musica diz assim; todo mundo tem segredos que não falam nem pra si mesmos. De fato isso é verdade. Todos nós temos armaduras para nos proteger. Um bom começo é se desfazer dessas armaduras em algum momento. Desfazer pra si mesmo. Encarar o monstro que somos. Conhecer o quanto somos iluminados. Só assim, então, ficar sozinho se tornara algo agradável.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário